quinta-feira, maio 26, 2011


Marrons e marrons

O abre da seção de beleza da Vogue de maio é sobre sombra marrom, e achei que seria interessante mostrar um pouco dos bastidores dessa matéria!




Hahahaha!!! Desnudamos o mostruário e a mesa ficou assim, essa reunião de tons. Tem marrom claro quase bege, tem marrom dourado, tem marrom avermelhado, tem marrom acinzentado… E eles ainda se transformam quando você aplica na pálpebra – se você é branquela e tem uma amiga morenona façam o teste, as cores imprimem diferente em cada tom de pele.
O caso é que a gente olha uma celeb no tapete vermelho e pensa “hum, sombra marrom, vou copiar” e às vezes o look não bate: pode ser que o tom não seja o mesmo. E sei lá, dependendo do que você quer da sua maquiagem ter um só tom de marrom não é suficiente. Vocês se lembram do post que fiz sobre a última temporada de desfiles? E que fiquei obcecada pela sombra marrom que a Pat McGarth usava sempre, descobri que era a Tapestry Taupe da CoverGirl, encomendei e amei? Mostrei nesse vídeo aqui. No fim das contas me encanto com a versatilidade do marrom e com a possibilidade de criar do look mais nada possível ao mais festivo.


Fabi Gomes e Grazi, gerente da loja do Iguatem, debatem sobre os marrons
Na ocasião fiquei feliz em descobrir uma nova sombra-amor: a Kid. Ainda não adquiri e burraaaa esqueci de tirar foto só dela, mas é um tom mágico! A Fabi disse que ela é crucial pra fazer um olho esfumado, porque ajuda na passagem de cor – e disse também que sozinha ela dá um efeito “pálpebra de mocinha de novela” hahaha essa Fabiana é muito figura. Tem um vídeo da Julia Petit que ela usa a Kid, aqui.


Aqui dá pra ver bem três diferentes nuances: a Satin Taupe tem fundo lilás, a Bronze é douradona e a Mulch é marrom mais puro com um leve brilho. Também comparamos algumas para encontrar a MAIS escura, e a Espresso ganhou. Outra boa é a Cork, bem neutra.
A Fabi aproveitou pra explicar as diferentes texturas, que é uma coisa que influencia na aparência da sombra na “hora do vamos ver”:
. Frost: tem um brilho mais compacto, você não visualiza as partículas, é iridescente
. Lustre: tem o brilho mais solto, mais “glitter”
. Satin: tem uma certa radiância, ela não é opaca, mas não tem o brilho da Frost
. Velvet: aparência aveludada, cor fica mais suave
. Veluxe: é prima da Matte, mas tem textura mais fina
. Velux Pearl: é prima da Frost, tipo uma Veluxe brilhosa
. Matte: totalmente opaca
E eu continuo achando que bom mesmo é passar o negócio no olho e ver no que dá! Eu particularmente tenho a marrom Brown Down e não consigo amá-la, nem sei porque. Acho que o tom não complementa bem minha pele, e olha que ela é uma que sempre aparece em camarins. Se tivesse testado… hahaha!


Um olho marrom bem belo pra inspirar nossas maquiagens. É de um desfile antigo da Chloé, com uma sombra marrom que vai até a sobrancelha e até o canto interno, com um tom mais escuro rente aos cílios de cima e de baixo. E mucho brilho – que pode ser da sombra original ou um à parte.
E aí, pra prosseguir a saga “obsessão marrom”, adquiri em Paris a palette Naked, da Urban Decay, vi a Marina do 2Beauty falando tão bem que fiquei convencida. Pena que ainda nem consegui abrir a bendita hahaha a vida não anda muito calma, mas assim que tiver a oportunidade de me divertir com ela mostro aqui! Enquanto isso leiam o post da Marina aqui! Às vezes dá uma saudade da minha adolescência, quando eu passava todas as tardes em casa me maquiando, era tão divertido! Hoje as coisas são tão frenéticas que eu raramente tenho esse tempo pro ócio criativo! Vou tentar retomar depois do casamento hihihi.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t