sábado, janeiro 14, 2012


Walter Rodrigues | Fashion Rio | Inverno 2012

4ºDia
O desfile da grife Walter Rodrigues foi, no mínimo, ousado, já que contraria alguns padrões da moda. Ele abordou o universo da cultura amish, um grupo religioso que vive em comunidades nos Estados Unidos e Canadá. Eles negam princípios como a tecnologia e a vaidade. E, para retratar esse mundo, o estilista apresentou modelos com maquiagem quase nula, nenhum decote e, à exceção do rosto e das mãos, nenhuma parte do corpo de fora. A marca ainda contrariou a tendência do inverno colorido e apresentou uma coleção em preto e cinza, com textura. Vermelho e azul royal aparecem em raros momentos, através de estampas. 


Os casacos vêm com comprimento alongado, na altura do joelho, em sua maioria. As saias são todas longas e esvoaçantes, combinadas com coturnos sem salto. Os coletes também apareceram em diversos looks, como uma forma de sobreposição. As peças são soltas no corpo, escondendo a silhueta. 


Alguns dos tecidos escolhidos foram crepe, seda e tricoline. Os acessórios se limitaram a ornamentos na cabeça, que podem ser lenços estampados ou chapéus típicos.











0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t